segunda-feira, 13 de outubro de 2008

valor de um sorriso

A smile costs nothing, but gives much.
It enriches those who receives,without making poorer those who give. It takes but a moment,but the memory of it sometimes lasts forever.
None is so rich or mighty than he can get along without it,and none is so poor than he can't be made rich by it.
A smile creates haapiness in the home, fosters goodwill in business,and is the countersign of friendship.
It brings rest to the weary,cheer to the discouraged, sunshine to the sad,and it is nature's best antidote for trouble.
Yet it can not be bought, begged, borrowed or stolen,for it is something that is of no value to anyone until it is given away.
Some people are too tired to give you a smile.
Give them one of yours,as none needs a smile so much as who has no more to give.

sábado, 27 de setembro de 2008

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

*Quantas coisas ja perdeste na tua vida por falta de coragem?*

Esta é uma pergunta chave..."Quantas coisas a perdeste na tua vida por falta de coragem?"
Por vezes a falta de coragem de dixer uma palavra...
de seguir em frente e esquecer...
de voltar atrás, e perdoar...
de voltar atras e lutar...
de voltar atras e tentar...
coragem de partir, coragem de ficar, coragem de amar, coragem de assumir...
Coragem de escolher, optar...
Coragem de dizer SIM, ou NAO...
Coragem de chorar e dizer o que sentes...de sorrir e demonstrares que gostaste...e que gostas..e que queres...
Perdemos muita coisa na vida por falta de coragem, perdemos sobretudo a coragem de por vezes ter uma vida..porque ja perdemos muitas coisas...
O que magoa..nao sao as consequencias da noxa coragem...por vexes e mxm a falta dla..
Magoa saber que podiamx ter gritado "Espera"...
"Adoro-te"
"Perdoa-me"
"Desculpa"
"Errei"
"Quero ficar ctg"
"Es importante para mim"
"Sim" "Nao"
"Nao posso ficar contigo"
"Nunca te esquecerei"
"Vem ter comigo"
"Dá-me um beijo"
....
Milhares de situaxoes..milhares de frases...milhares de palavras...

Quantas coisas ja perdeste na vida por falta de coragem????

Muitas???


Nao percas mais...hoje e o dia..hoje é a hora..

"Every moments count" E Todas as pexoas que preenchem a tua vida sao importantes de uma forma ou de outra..

CORAGEM...demostra aquilo que és...Aquilo que sentes...Atirat...O escuro nao axusta..ajuda-te a crescer e saber desenrascar...

CORAGEM porque o Amanha poderá ser TARDE....


by Patxy****

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Uma questão de TEMPO...

"Há várias Luas que nao sinto o teu cheiro.
Dantes quando a distância era apenas ditada pela nossa vontade, Bastava-me inspirar um pouco mais fundo e seguir a direcção do vento para te apanhar no ar. (...)
Era o TEMPO em que corriamos muito depressa e era sempre pouco pq podia ser o último e por isso nunca nos cansávamos de correr atrás dele.
Era o TEMPO em que O NADA ERA TUDO, as palavras sileciavam-se mesmo à porta da casa sempre com as persianas corridas E A MUSICA IA DIZENDO O QUE NAO SABIAMOS EXPLICAR NEM QUERÍAMOS ESQUECER.
Nesse TEMPO eu fingia que já nao me doía a distância e tu convencias-te que era melhor assim.
E depois quando era obrigada a regressar ao mundo dos mortais... lembrava-me daquela frase do Pedro Paixão "Dor afasta a dor" e experimentava isso mesmo, enterrando as unhas na palma da mão inversa, para esquecer as tuas mãos na minha pele, a tua boca na minha nuca, O TEU OLHAR DENTRO DO MEU...
Foram TEMPOS dificieis, EU a olhar para a lua e a encher-me de luz, só para te ver..e TU a planear a tua vida sem mim..."


Margarida Rebelo Pinto

sábado, 30 de agosto de 2008

Ser crinça é o melhor do Mundo


Às vezes pergunto-me onde está a felicidade quando precisamos dela!?
A vida ensinou-me que ninguém é sempre feliz, concordo, até porque se não conhecermos a infelicidade jamais daremos valor a felicidade quando ela nos toca, nem que seja ao de leve.


A infância é sempre aquela altura em que tudo e mágico, tudo é perfeito, tudo pode ser realizado, basta querermos.

O que torna as crianças tão lindas enquanto pequenas?

O que é que as crianças possuem que nos transmitem tanta paz e tranquilidade junto delas? Talvez seja o facto de serem ainda seres puros sem a mínima noção da verdadeira vida lá fora, fora do mundinho deles…o que por vezes até nós adultos somos invadidos por esse espírito que o mundo lá fora é perfeito, é magico, tudo se pode construir, salvar, que não há guerras nem fome, que tudo vive em função de uma princesa que espera ansiosamente pela tenra idade de se casar, que espera pelo seu príncipe para viverem felizes para sempre.
Por vezes quando lemos as histórias ás crianças até nós adultos paramos para pensar se na realidade isso não poderia acontecer… se um dia também nós poderemos ter o nosso príncipe encantado, casar e vivermos felizes para sempre no nosso castelo!
Outra coisa que a vida me ensinou é que ninguém é sempre feliz, muito menos para sempre. O que realmente nos transporta vorazmente para a realidade. Nos arranca violentamente dos contos de fadas que lemos as crianças e nos põem no mundo real, onde temos que lutar por tudo e por coisa alguma, temos que lutar para não passarmos fome, para podermos vestir aquelas roupas boas, até para podermos descansar temos que lutar…
A vida na realidade, aquela realidade que as crianças vão entrando quando começam a crescer e deixam de ser crianças é bem mais dura daquela que os adultos fantasiavam nas suas cabecinhas puras e tranquilas, que imaginavam o mundo cor- de- rosa, cheio de magias, fadas, duendes algumas bruxas más que os príncipes mandavam embora para protegerem as princesas que amam…
Na realidade as crianças aprendem que a princesa e o príncipe lá de casa não têm a vida cor-de-rosa, não vivem num castelo, que não têm fadas boas para ajudar quando as coisas correm mal…
Na realidade a princesa usa calças, trabalha de manha a noite, cozinha, limpa , aspira… a princesa na verdade é uma verdadeira fada do lar…o que não deixa de ser princesa, e até passa a ser uma super-heroi, pois as mães hoje em dia são autenticas heroínas, com um dia que parece esticar, e sempre com tempinho para acarinhar os filhotes antes de irem para a cama…
O príncipe na realidade usa calças também, o seu cavalo branco na realidade chama-se carro, e movimenta-se a combustível que insiste a cada vez ser mais caro, e faz desejar o príncipe a mandar vir de volta o seu cavalinho branco…
Não deixam de ser felizes, por serem príncipes modernos, mas os contos de fadas e a realidade não são sempre iguais, nem nos seus finais…
Nos contos de fadas o mítico “viveram felizes para sempre”, continua sempre presente, até porque é a sua imagem de marca, e sem isso deixaria de ser conto de fadas para passar a ser a realidade…nua e crua…
Na realidade os papás, os príncipes, têm contas para pagar, têm crises matrimoniais, têm problemas nos empregos…e têm que enfrentar todos os dias o mundo lá fora, que pelo que dizem está cada vez mais virado do avesso…
Pois é, ser criança, pensam elas, não é fácil, um dia sempre cheio de actividades e brincadeiras, chegam ao seu fim, cansadíssimos e com desejo apenas do carinho dos papas, xixi e cama…


Mas ser criança é o melhor do mundo

Tenho momentos que adorava voltar a ser criança…é nesses momentos que me agarro à criança que ainda tenho em mim, e que regrido uns aninhos, e brinco com a pessoa mais importante para mim, como se tivesse a idade dela, sem medo, sem receio… Tento voltar a ser criança, mas toda a pureza, tranquiliade, toda a magia que engloba uma criança já não está cá…


Ser criança é o melhor do mundo

a partir da infância toda a vida é um fio monótono e repetitivo que nos vai levando para lugar nenhum, e pontuando-a de momentos especiais

domingo, 10 de agosto de 2008

abraços...tenho saudades dos teus..


“De repente deu-me vontade de um abraço…uma vontade de entrelaço, de proximidade…de amizade, sei la…
Talvez um aconchego que enfatize a vida e amenize as dores…deu vontade de poder rever a saudade de um abraço.
Só sei que me deu vontade desse abraço…”

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Manisfesto Anti- Dantas

BASTA PUM BASTA!

UMA GERAÇÃO, QUE CONSENTE DEIXAR-SE REPRESENTAR POR UM DANTAS É UMA GERAÇÃO QUE NUNCA O FOI! É UM COIO D'INDIGENTES, D'INDIGNOS E DE CEGOS! É UMA RÊSMA DE CHARLATÃES E DE VENDIDOS, E SÓ PODE PARIR ABAIXO DE ZERO!
ABAIXO A GERAÇÃO!

MORRA O DANTAS, MORRA! PIM!

UMA GERAÇÃO COM UM DANTAS A CAVALO É UM BURRO IMPOTENTE!
UMA GERAÇÃO COM UM DANTAS À PROA É UMA CANÔA UNI SECO!
O DANTAS É UM CIGANO!
O DANTAS É MEIO CIGANO!
O DANTAS SABERÁ GRAMMÁTICA, SABERÁ SYNTAXE, SABERÁ MEDICINA, SABERÁ FAZER CEIAS P'RA CARDEAIS SABERÁ TUDO MENOS ESCREVER QUE É A ÚNICA COISA QUE ELLLE FAZ!
O DANTAS PESCA TANTO DE POESIA QUE ATÉ FAZ SONETOS COM LIGAS DE DUQUEZAS!
O DANTAS É UM HABILIDOSO!
O DANTAS VESTE-SE MAL!
O DANTAS USA CEROULAS DE MALHA!
O DANTAS ESPECÚLA E INÓCULA OS CONCUBINOS!
O DANTAS É DANTAS!
O DANTAS É JÚLIO!

MORRA O DANTAS, MORRA! PIM!

O DANTAS FEZ UMA SORÔR MARIANNA QUE TANTO O PODIA SER COMO A SORÔR IGNEZ OU A IGNEZ DE CASTRO, OU A LEONOR TELLES, OU O MESTRE D'AVIZ, OU A DONA CONSTANÇA, OU A NAU CATHRINETA, OU A MARIA RAPAZ!
E O DANTAS TEVE CLÁQUE! E O DANTAS TEVE PALMAS! E O DANTAS AGRADECEU!
O DANTAS É UM CIGANÃO!
NÃO É PRECISO IR P'RÓ ROCIO P'RA SE SER UM PANTOMINEIRO, BASTA SER-SE PANTOMINEIRO!
NÃO É PRECISO DISFARÇAR-SE P'RA SE SER SALTEADOR, BASTA ESCREVER COMO DANTAS! BASTA NÃO TER ESCRÚPULOS NEM MORAES, NEM ARTÍSTICOS, NEM HUMANOS! BASTA ANDAR CO'AS MODAS, CO'AS POLÍTICAS E CO'AS OPINIÕES! BASTA USAR O TAL SORRISINHO, BASTA SER MUITO DELICADO E USAR CÔCO E OLHOS MEIGOS! BASTA SER JUDAS! BASTA SER DANTAS!

MORRA O DANTAS, MORRA! PIM!

O DANTAS NASCEU PARA PROVAR QUE, NEM TODOS OS QUE ESCREVEM SABEM ESCREVER!
O DANTAS É UM AUTOMATO QUE DEITA PR'A FÓRA O QUE A GENTE JÁ SABE QUE VAE SAHIR... MAS É PRECISO DEITAR DINHEIRO!
O DANTAS É UM SONETO D'ELLE-PRÓPRIO!
O DANTAS EM GÉNIO NUNCA CHEGA A PÓLVORA SECCA E EM TALENTO É PIM-PAM-PUM!
O DANTAS NÚ É HORROROSO!
O DANTAS CHEIRA MAL DA BOCA!

MORRA O DANTAS, MORRA! PIM!

O DANTAS É O ESCARNEO DA CONSCIÊNCIA!
SE O DANTAS É PORTUGUEZ EU QUERO SER HESPANHOL!
O DANTAS É A VERGONHA DA INTELLECTUALIDADE PORTUGUEZA! O DANTAS É A META DA DECADÊNCIA MENTAL!
E AINDA HÁ QUEM NÃO CÓRE QUANDO DIZ ADMIRAR O DANTAS!
E AINDA HÁ QUEM LHE ESTENDA A MÃO!
E QUEM LHE LAVE A ROUPA!
E QUEM TENHA DÓ DO DANTAS!
E AINDA HÁ QUEM DUVIDE DE QUE O DANTAS NÃO VALE NADA, E QUE NÃO SABE NADA, E QUE NEM É INTELLIGENTE NEM DECENTE, NEM ZERO!
VOCÊS NÃO SABEM QUEM É A SOROR MARIANNA DO DANTAS? EU VOU-LHES CONTAR:
A PRINCÍPIO, POR CARTAZES, ENTREVISTAS E OUTRAS PREPARAÇÕES COM AS QUAES NADA TEMOS QUE VÊR, PENSEI TRATAR-SE DE SORÔR MARIANNA ALCOFORADO A PSEUDO AUCTORA D'AQUELLAS CARTAS FRANCEZAS QUE DOIS ILLUSTRES SENHORES D'ESTA TERRA NÃO DESCANÇARAM ENQUANTO NÃO ESTRAGARAM P'RA PORTUGUEZ, QUANDO SUBIU O PANNO TAMBÉM NÃO FUI CAPAZ DE DISTINGUIR PORQUE ERA NOITE MUITO ESCURA E SÓ DEPOIS DE MEIO ACTO É QUE DESCOBRI QUE ERA DE MADRUGADA PORQUE O BISPO DE BEJA DISSE QUE TINHA ESTADO À ESPERA DO NASCER DO SOL!
A MARIANNA VEM DESCENDO UMA ESCADA ESTREITÍSSIMA MAS NÃO VEM SÓ. TRAZ TAMBÉM O CHAMILLY QUE EU NÃO CHEGUEI A VER, OUVINDO APENAS UMA VOZ MUITO CONHECIDA AQUI NA BRAZILEIRA DO CHIADO. POUCO DEPOIS O BISPO DE BEJA É QUE ME DISSE QUE ELLE TRAZIA CALÇÕES VERMELHOS. A MARIANNA E O CHAMILLY ESTÃO SÒZINHOS EM SCENA, E ÀS ESCURAS DANDO A ENTENDER PERFEITAMENTE QUE FIZERAM INDECÊNCIAS NO QUARTO. DEPOIS O CHAMILLY, COMPLETAMENTE SATISFEITO DESPEDE-SE E SALTA P'LA JANELLA COM GRANDE MAGUA DA FREIRA LACRIMOSA. E ANDA HOJE OS TURISTES TEEM OCCASIÃO DE OBSERVAR AS GRADES ARROMBADAS DA JANELLA DO QUINTO ANDAR DO CONVENTO DA CONCEIÇÃO DE BEJA NA RUA DO TOURO, POR ONDE SE DIZ QUE FUGIU O CÉLEBRE CAPITÃO DE CAVALOS EM PARIS E DENTISTA EM LISBOA.
A MARIANNA QUE É HISTÉRICA COMEÇA DE CHORAR DESATINADAMENTE NOS BRAÇOS DA SUA CONFDENTE E EXCELLENTE PAU DE CABELEIRA SORÔR IGNEZ.
VEEM DESCENDO P'LA DITA ESTREITÍSSIMA ESCALA (sic), VARIAS MARIANNAS TODAS EGUAES E DE CANDEIAS ACESAS, MENOS UMA QUE USA ÓCULOS E BENGALLA E AINDA (sic) TODA CURVADA P'RÁ FRENTE O QUE QUER DIZER QUE É ABBADESSA.
E SERIA ATÉ UMA EXCELENTE PERSONIFICAÇÃO DAS BRUXAS DE GOYA SE QUANDO FALLASSE NÃO TIVESSE AQUELLA VOZ TÃO FRESCA E MAVIOSA DA TIA FELICIDADE DA VIZINHA DO LADO, E REPARANDO NOS DOIS VULTOS INTERROGA ESPAÇADAMENTE COM CADÊNCIA, AUSTERIDADE E IMMENSA FALTA DE CORDA...
QUEM ESTÁ AHI?... E DE CANDEIAS APAGADAS?
- FOI O VENTO, DIZEM AS POBRES INNOCENTES VARADAS DE TERROR... E A ABADESSA QUE SÓ É VELHA NOS ÓCULOS, NA BENGALA E EM ANDAR CURVADA P'RÁ FRENTE MANDA TOCAR A SINETA QUE É UM DÓ D'ALMA O OUVI-LA ASSIM TÃO DEBILITADA, VÃO TODAS P'RÓ CÔRO, MAS EIS QUE, DE REPENTE BATEM NO PORTÃO E SEM SE ANNUNCIAR NEM LIMPAR-SE DA POEIRA, SOBE A ESCADA E ENTRA P'LO SALÃO UM BISPO DE BEJA QUE QUANDO ERA NOVO FEZ BRÉGEIRICES CO'A MENINA DO CHOCOLATE.
AGORA COMPLETAMENTE EMENDADO REVELA À ABBADESSA QUE SABE POR CARTAS QUE HÁ HOMENS QUE VÃO ÀS MULHERES DO CONVENTO E QUE AINDA HÁ POUCO VIRA UM DE CAVALLOS A SALTAR P'LA JANELLA. A ABADESSA DIZ QUE EFFECTIVAMENTE JÁ HÁ TEMPOS QUE VINHA DANDO P'LA FALTA DE GALLINHAS E TÃO INNOCENTINHA, COITADA, QUE N'AQUELLES OITENTA ANNOS AINDA NÃO TEVE TEMPO P'RA DESCOBRIR A RAZÃO DA HUMANIDADE ESTAR DIVIDIDA EM HOMENS E MULHERES.
DEPOIS DE SÉRIOS EMBARAÇOS DO BISPO É QUE ELLA DEU COM O ATREVIMENTO E MANDOU CHAMAR AS DUAS FREIRAS DE HÁ POUCO CO'AS CANDEIAS APAGADAS. N'ESTA ALTURA ESTA PEÇA POLICIAL TOMA UM PEDAÇO D'INTERESSE PORQUE O BISPO ORA PARECE UM POLÍCIA DE INVESTIGAÇÃO DISFARÇADO EM BISPO, ORA UM BISPO COM A FALTA DE DELICADEZA DE UM POLÍCIA D'INVESTIGAÇÃO, E TÃO PERSPICAZ QUE DESCOBRE EM MENOS DE MEIO MINUTO O QUE O PÚBLICO JÁ ESTÁ FARTO DE SABER - QUE A MARIANNA DORMIU CO'O NOEL. O PEOR É QUE A MARIANNA FOI À SERRA CO'AS INDISCREÇÕES DO BISPO E DESATA A BERRAR, A BERRAR COMO QUEM SE ESTAVA MARIMBANDO P'RA TUDO AQUILLO. ESTEVE MESMO MUITO PERTO DE
SE ESTRElAR COM UM PAR DE MURROS NA CORÔA DO BISPO NO QUE (SE) MOSTROU DE UM ATREVIMENTO, DE UMA INSOLÊNCIA E DE UMA DECISÃO REFILONA QUE EXCEDEU TODAS AS EXPECTATIVAS.
OUVE-SE UMA CORNETA A TOCAR UMA MARCHA DE CLARINS E MARIANNA SENTINDO NAS PATAS DOS CAVALLOS TODA A ALMA DO SEU PREFERIDO FOI QUAL PARDALITO ENGAIOLADO A CORRER ATÉ ÀS GRADES DA JANELLA A GRITAR DESALMADAMENTE P'LO SEU NOEL. GRITA, ASSOBIA E REDOPIA E PIA E RASGA-SE E MAGÓA-SE E CAE DE COSTAS COM UM ACCIDENTE, DO QUE JÁ PREVIAMENTE TINHA AVISADO O PÚBLICO E O PANNO TAMBÉM CAE E O ESPECTADOR TAMBÉM CAE DA PACIÊNCIA ABAIXO E DESATA N'UMA DESTAS PATEADAS TÃO ENORMES E TÃO MONUMENTAES QUE TODOS OS JORNAES DE LISBOA NO DIA SEGUINTE FORAM UNÂNIMES N'AQUELLE ÊXITO TEATRAL DO DANTAS.
A ÚNICA CONSOLAÇÃO QUE OS ESPECTADORES DECENTES TIVERAM FOI A CERTEZA DE QUE AQUILLO NÃO ERA A SORÔR ALCOFORADO MAS SIM UMA MERDARIANNA ALDANTASCUFURADO QUE TINHA CHELIQUES E EXAGEROS SEXUAES.
CONTINUE O SENHOR DANTAS A ESCREVER ASSIM QUE HÁ-DE GANHAR MUITO CO'O ALCUFURADO E HÁ-DE VER, QUE AINDA APANHA UMA ESTÁTUA DE PRATA POR UM OURIVES DO PORTO, E UMA EXPOSIÇÃO DAS MAQUETES P'RÓ SEU MONUMENTO ERECTO POR SUBSCRIÇAO NACIONAL DO SÉCULO A FAVOR DOS FERIDOS DA GUERRA, E A PRAÇA DE CAMÕES MUDADA EM PRAÇA DO DR. JULIO DANTAS, E COM FESTAS DA CIDADE P'LOS ANNIVERSÁRIOS, E SABONETES EM CONTA «JULIO DANTAS» E PASTAS DANTAS P'RÓS DENTES, E GRAXA DANTAS P'RÁS BOTAS, E NIVEINA DANTAS, E COMPRIMIDOS DANTAS E AUTOCLISMOS
DANTAS E DANTAS, DANTAS, DANTAS, DANTAS... E LIMONADAS DANTAS - MAGNESIA.
E FIQUE SABENDO O DANTAS QUE SE UM DIA HOUVER JUSTIÇA EM PORTUGAL TODO O MUNDO SABERÁ QUE O AUTOR DOS LUZÍADAS É O DANTAS QUE N'UM RASGO MEMORÁVEL DE MODÉSTIA SÓ CONSENTIU A GLÓRIA DO SEU PSEUDÓNIMO CAMÕES.
E FIQUE SABENDO O DANTAS QUE SE TODOS FÔSSEM COMO EU, HAVERIA TAES MUNIÇÕES DE MANGUITOS QUE LEVARIAM DOIS SÉCULOS A GASTAR.
MAS JUYGAES QUE N'ISTO SE RESUME A LITTERATURA PORTUGUEZA? NÃÓ! MIL VEZES NÃO!
TEMOS, ALÉM D'ISTO O CHIANCA QUE JÁ FEZ RIMAS P'RA ALUBARROTA QUE DEIXOU DE SER A DERROTA DOS CASTELHANOS P'RA SER A DERROTA DO CHIANCA.
E AS PINOQUICES DE VASCO MENDONÇA ALVES PASSADAS NO TEMPO DA AVÔSINHA! E AS INFELICIDADES DE RAMADA CURTO! E O TALENTO INSÓLITO DE URBANO RODRIGUES! E AS GAITADAS DO BRUN! E AS TRADUCÇÕES SÓ P'RA HOMEM (D) O ILLUSTRÍSSIMO EXCELENTÍSSIMO SENHOR MELLO BARRETO! E O FREI MATTA NUNES MÔXO! E A IGNEZ SYPHILITICA DO FAUSTINO! E AS IMBECILIDADES DO SOUSA COSTA! E MAIS PEDANTICES DO DANTAS! E ALBERTO SOUSA, O DANTAS DO DESENHO! E OS JORNALISTAS DO SECULO E DA CAPITAL E DO NOTICIAS E DO PAIZ E DO DIA E DA NAÇÃO E DA REPUBUCA E DA LUCTA E DE TODOS, TODOS OS JORNAES! E OS ACTORES DE TODOS OS THEATROS! E TODOS OS PINTORES DAS BELLAS ARTES E TODOS OS ARTISTAS DE PORTUGAL QUE EU NÃO GOSTO. E OS DA AGUIA DO PORTO E OS PALERMAS DE COIMBRA! E A ESTUPIDEZ DO OLDEMIRO CESAR E O DOUTOR JOSÉ DE FIGUEIREDO AMANTE DO MUSEU E AH OH OS SOUSA PINTO HU HI E OS BURROS DE CACILHAS E OS MENÚS DO ALFREDO GUISADO! E (O) RACHITICO ALBINO FORJAZ SAMPAIO, CRITICO DA LUCTA A QUEM O FIALHO COM IMMENSA PIADA INTRUJOU DE QUE TINHA TALENTO! E TODOS OS QUE SÃO POLITICOS E ARTISTAS! E AS EXPOSIÇÕES ANNUAES DAS BELLAS ARTE(S)! E TODAS AS MAQUETAS DO MARQUEZ DE POMBAL! E AS DE CAMÕES EM PARIS! E OS VAZ, OS ESTRELLA, OS LACERDA, OS LUCENA, OS ROSA, OS COSTA, OS ALMEIDA, OS CAMACHO, OS CUNHA, OS CARNEIRO, OS BARROS, OS SILVA, OS GOMES, OS VELHOS, OS IDIOTAS, OS ARRANJISTAS, OS IMPOTENTES, OS SCELERADOS, OS VENDIDOS, OS IMBECIS, OS PÁRIAS, OS ASCETAS, OS LOPES, OS PEIXOTOS, OS MOTTA, OS GODINHO, OS TEIXEIRA, OS DIABO QUE OS LEVE, OS CONSTANTINO, OS GRAVE, OS MANTUA, OS BAHIA, OS MENDONÇA, OS BRAZÃO, OS MATTOS, OS ALVES, OS ALBUQUERQUE, OS SOUSAS E TODOS OS DANTAS QUE HOUVER POR AHI!!!!!!
E AS CONVICÇÕES URGENTES DO HOMEM CHRISTO PAE E AS CONVICÇÕES CATITAS DO HOMEM CHRISTO FILHO!
E OS CONCERTOS DO BLANCH! E AS ESTATUAS AO LEME, AO EÇA E AO DESPERTAR E A TUDO! E TUDO O QUE SEJA ARTE EM PORTUGAL! E TUDO! TUDO POR CAUSA DO DANTAS!

MORRA O DANTAS, MORRA! PIM!

PORTUGAL QUE COM TODOS ESTES SENHORES, CONSEGUIU A CLASSIFICAÇÃO DO PAIZ MAIS ATRAZADO DA EUROPA E DE TODO OMUNDO! O PAIZ MAIS SELVAGEM DE TODAS AS ÁFRICAS! O EXILIO DOS DEGRADADOS E DOS INDIFERENTES! A AFRICA RECLUSA DOS EUROPEUS! O ENTULHO DAS DESVANTAGENS E DOS SOBEJOS! PORTUGAL INTEIRO HA-DE ABRIR OS OLHOS UM DIA - SE É QUE A SUA CEGUEIRA NÃO É INCURÁVEL E ENTÃO GRITARÁ COMMIGO, A MEU LADO, A NECESSIDADE QUE PORTUGAL TEM DE SER QUALQUER COISA DE ASSEIADO!

MORRA O DANTAS, MORRA! PIM!

José de Almada-Negreiros

sábado, 2 de agosto de 2008

it´s a life...

Ok! Do you want something simple?
Ok! Do you want something simple?
Ok! Do you want something simple?
Ok! Do you want something simple?
The news, do you want something simple?
The look, do you want something simple?
The letters, do you want something simple?
The jokes, do you want something simple?
The games, do you want something simple?
The nights, do you want something simple?
The boys, do you want something simple?
The girls, do you want something simple?
The words, do you want something simple?
The friends, do you want something simple?
The rest, do you want something simple?
And sex, do you want something simple?

Why can't you understand, how I'm feeling now?
Why don't feel me, why can't you understand?
Please open your hand when you don't know how to do,
You want my life, but you've just said no more,
Everything is just my fault, the life well done,
I can't understand you more yeah,
And I can't understand you more.

Ok! Do you want something simple?
Ok! Do you want something simple?
Ok! Do you want something simple?
Ok! Do you want something simple?
The films, do you want something simple?
The songs, do you want something simple?
And love, do you want something simple?
The drinks, do you want something simple?
Art pop, do you want something simple?
TV, do you want something simple?
The silence...

Why can you decide how I'm feeling now?
Your heart is following mine,
Behind this sacrifice, can't you see the words?
Can't you see the things? Well I can go on,
Why don't you find another why?
Everything looks like a crash,
When I used to fall,
I can understand you more yeah,
And I can understand you more,
And you cry?
And your heart goes, cry?
And your city, why?
Can't you feel?
Can't you see?
What is happening to me?
All the thinking time,
All the love you gave it to me,
Gave it to me, I can understand you,
Why? Why this happen? Why?
Can't you see I'm selling lies?
Sitting at a table, why?

Why you want my life?
Why do you want me yeah?
And I can understand you,
And I can understand you, I can,
What is happening to me?
What is happening?
Can't you see now?
Can't you see now?
Can't you see?
I can understand you, why?
What is happening to us?

This song is too simple, This song is too simple, This song...

quinta-feira, 10 de julho de 2008

A cor das saudades

De que cor são as saudades? Brancas mesmo ao princípio, quando só vemos azul, o azul infinito de todos os começos, ou então daquele amarelo - claro, cor de quarto de menina no princípio do século, suaves, diáfanas, quase imperceptíveis. Saudades brancas, as da infância, dos lanches com as avós nas pastelarias da moda, dos natais em família, da primeira vez que ficámos de castigo na escola, do cheiro dos bolos que se escapava por baixo da porta da cozinha. Saudades da idade do mata – borrão com espessura de 12 milímetros, em que ouvimos, vemos, aprendemos tudo. São saudades doces, pacificadas, confortáveis, familiares, quase sempre permanentes e no entanto guardadas na memória.
Depois, e por grau de importância vêm as saudades de cores berrantes da adolescência, da primeira vez que o coração começou a bater tão alto que as pessoas se viraram para nós no meio da rua, da primeira vez que se ousou dar a mão, do primeiro chumbo no liceu, daquele primeiro acto de rebeldia em que desafiámos os nossos pais numa discussão e fomos metidos na ordem . São as saudades rebeldes, vermelho vivo, azul turquesa, cor de laranja, numa mistura de cores e sabores agri - doce de que é feita toda a idade do armário, quando nos fechamos para o mundo convencidos que o temos na mão.
Depois vêm as saudades do primeiro amor. Do primeiro beijo, das primeiras cartas trocadas, às vezes em forma de bilhetes enrolado até ficarem mais finos que uma caneta BIC para depois serem desenrolado pelo nosso amor. Saudades dos primeiros beijos dados às escondidas nas escadarias do liceu ou numa paragem de autocarro deserta. Saudades da primeira noite de paixão em que prometemos este e o outro mundo, em que fomos apanhar flores mesmo antes do dia se levantar, partimos conchas ao meio e demos a outra metade àquele que julgávamos ser mesmo a outra metade. E depois, saudades da primeira vez que nos rejeitaram, o peito inexperiente a sangrar, as lágrimas descontroladas e a voz a tremer, as noites de insónias a encher cartas que nunca foram enviadas, implorando um regresso, um passo atrás, só mais uma vez, só mais uma vez…
Gosto de imaginar as saudades às cores, amarelas, azul turquesa, de cores vivas, às bolinhas ou às riscas, mas sempre alegres como confettis e serpentinas em festas de crianças.
Ter saudades boas é uma das melhores formas de gostar de alguém. Saudades boas, que sabem, cheias de memórias doces e frescas, saudades de tardes passadas a ler, de passeios na praia a conversar, de cartas escritas e por escrever, saudades de um futuro próximo, ainda incerto, ma cada vez mais perto, cada vez mais perto…
Saudades claras, luminosas como estrelas, abertas, dadas, como mãos estendidas, saudades caladas mas não esquecidas, à espera do momento certo para morrerem nos braços do nosso amor…
São essas as saudades boas, as saudades certas, que não doem, não cansam, não cobram e não pesam, que só conhecem o verbo dar que fazem com que aqueles de quem mais saudades temos, que nem sempre vemos quando queremos, mas que sabem estar sempre próximos e atentos, tenham sempre saudades de nós.

In “As crónicas da Margarida” de Margarida Rebelo Pinto
Antonio Variacoes - Cancao Do Engate

Tu estas livre e eu estou livre
E ha uma noite para passar
Porque nao vamos unidos
Porque nao vamos ficar
Na aventura dos sentidos

Tu estas só e eu mais só estou
Tu que tens o meu olhar
Tens a minha mao aberta
À espera de se fechar
Nessa tua mao deserta

Vem que o amor
Nao é o tempo
Nem é o tempo
Que o faz
Vem que o amor
É o momento
Em que eu me dou
Em que te das

Tu que buscas companhia
E eu que busco quem quiser
Ser o fim desta energia
Ser um corpo de prazer
Ser o fim de mais um dia

Tu continuas à espera
Do melhor que ja nao vem
E a esperanca foi encontrada
Antes de ti por alguém
E eu sou melhor que nada

Corações ao alto

Há muitos tipos de corações. Há corações pequenos e tímidos, há corações grandes e abertos, há corações onde é preciso meter requerimentos de papel azul e selo de garantia para abrirem as portas, e outros, cheios de janelas, frescos e arejados. Há corações com trancas, segredos e sistema de alarme que são como cofres de bancos. Corações sombrios e desconfiados, com fechaduras secretas e portas falsas. Corações que parecem simples, mas quando se entra la dentro, espera-nos o mais perverso dos labirintos. E há corações que são como jardins públicos, onde pessoas de todas as idades podem entrar e descansar. Há corações que são como casas antigas, cheios de mistérios e fantasmas, com jardins secretos e sótãos poeirentos, carregados de memórias e recordações e há corações simples e fáceis de conhecer, descontraídos e leves, sempre em férias como tendas de campismo. Há corações viajantes, temerários e corajosos, como barcos à vela que nos parecem bonitos ao longe, mas que nos deixam sempre na boca o sabor amargo de nunca os conseguirmos abarcar…há corações missionários, despojados e enormes. Há corações que são paquetes de luxo, onde o requinte é a palavra – chave para baterem…há corações que são como borboletas e voam de um lado para o outro sem parar, numa pressa ansiosa de viver tudo antes que a vida se acabe…
Há corações que são como os elefantes do zoo, muito grandes, pacíficos e passivos que aceitam viver limitados pelos outros e que até tocam o sino se os tratarmos bem e lhe dermos mimos e corações aventureiros, sempre prontos para partir em difíceis expedições e se ultrapassarem a si mesmos. Há corações rebeldes e selvagens que não suportam laços nem correntes, corações predadores que só sobrevivem se caçarem outros corações, que correm tão depressa como chitas e matam como leoas, e depois há os corações gnus, que sabem que vão ser caçados mas não fogem ao seu destino…
Há corações que são como rosas, caprichosos e cheios de espinhos e outros que são campainhas, simplórios e carentes sempre a chamar por afecto. Há corações que são como girassóis, rodando as suas paixões ao sabor do brilho e da glória e corações como batata – doce, que só crescem e se alimentam se estiveram bem guardados e escondidos debaixo da terra.
Há corações que são como pianos, altivos e majestosos onde só tocam os que possuem a arte de bem seduzir. E corações como harpas, onde uma simples festa provoca uma sinfonia…
Há corações incondicionais que vivem tão maravilhados em descobrir a grandeza de outros corações que às vezes se esquecem de si próprios. Há corações estrategas, que batem ao ritmo de esquemas e planos, corações transgressores que vivem para amar clandestinamente e só sabem desejar o proibido e corações conservadores, que só se entregam quando tudo é de acordo com os seus padrões e valores.
Há corações a motor, que vivem só para o trabalho e corações poetas que só se alimentam de sonhos e ilusões. Há corações teatrais, para quem a vida é uma comédia ou uma tragédia e corações cinéfilos, que registam a beleza de cada momento em frames de paixão…
Há corações duros como o aço, sem arritmias, onde nada risca e faz mossa e corações de plasticina que se moldam às formas dos corações que amam. Há corações de papel, bonitos e frágeis que se amachucam facilmente e desbotam à primeira lágrima, há corações de vidro que quando se estilhaçam nunca mais se recompõem e corações de porcelana que depois de se partirem ainda abem colar os destroços e começar de novo.
Há corações orientais, espiritualizados e serenos e corações ocidentais hedonistas e ambiciosos, corações britânicos onde tudo é meticulosamente arrumado segundo costumes e convenções e corações latinos, que batem ao som da paixão e da loucura.
Há corações de uma só porta que são como grandes casas de família e outros de duas portas, uma para a sociedade e outra para a intimidade. Há corações que são como conventos, silenciosos e enclausurados e outros que são como hotéis, onde se paga o amor sem amor, escandalosos e promíscuos. Há corações parasitas, que vivem de afecto dos outros sem nada dar e corações dadores que só são felizes na entrega.
Mas há ainda uma outra espécie de corações, os corações hospedeiros, que sabem receber e fazer sentir os outros corações como se estivessem em casa, que dão e aceitam amor sem se fixarem, que tratam cada passageiro como se fosse o último, enquanto procuram o seu coração gémeo, sempre na esperança secreta e nunca perdida de um dia deixarem de viajar e sossegarem para a vida.

In “As crónicas da Margarida” de Margarida Rebelo Pinto


Cada pessoa tem o seu tipo de coração..e com tanto tipo alguns ate misturam caracteristicas de varios tipos..

sábado, 10 de maio de 2008

vai onde te leva o coração..

"E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não te metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te e vai para onde ele te levar.""...a principal qualidade do amor é a força..."

retirado do livro Vai aonde te leva o coração de Susanna Tamaro.

Por vezes surge-nos na vida decisoes difixeis de tomar..caminhos difixeis de excolher..muitas duvidas que nos levam ao desespero..sem saber o que fazer..o que dizer..o que escolher..nada melhor que este excerto para nos sossegar..nada melhor que istu..pa nos faxer penxar bm..e n tomar dexisoes de ânimo leve..

huum..pensamentosss

Olha pra mim...
Deixa voar os sonhos...
Deixa acalmar a tormenta...
Senta-te um pouco aí...
Olha pra mim...
Fika no meu abrigo...
Dorme no meu abraço...
E conta cmg...
eu estarei aki...
Enquanto anoitece...
Enquanto escurece...
E os brilhos d mundo cintilam em nos...
Enkuanto tu sentes k se kebrou td...

***EU ESTAREI SEMPRE K T SENTIRES SO***

Para ti ***

um dia dediquei estas palavras a uma amiga..=)

"a memoria e o noxo melhor patrimonio.."

todos estes anos d vidinha..de momentos..d esperienxias..d amixades..d perdas..d namoricos..d paixoes..d amores impoxiveis..d tristexas..d alegrias..d frustraçoes..d tudo..todos estes anos ..paxamx por todas estas coisas e mais algumas..

"...pk todas as crianxas sao herois por transportarem no calor da alma o sorriso de um futuro certo,por cnfiarem na vida (...)"

ahh nos ja fmx crianxas sabxm cm é..uma alegria d viver..o sonhar knd for grande keru ser medico..kero ser professor..keru istu e akilo..alegria d brinkarmx o dia todo..eheh..a alegria d sermx inocentes e n sabermx o k nos espera o futuro..ser-s crianxa e optimo..e metade do mundo ou te a maioria goxtaria d saber knd era crianxa a vida k lhe tava reservada..aproveitariam mt mais a infanxia.e n kereriam crescer cm s clhr desejaram tanto..

dpx a adolescencia..tirei istu d um livro mt fixe..paixoes d adolescencia..

"paixoes de adolescencia..comexam do nada e acabam em nd..pk n valem nd,a nao ser enkuanto duram,as x cm a vida mais breve do k uma mosca.paixoes impoxiveis,que nos tiram o sono e o apetite,nos poem a cntr as estrelas e a xcrever poemas pirosos,nos faxem rezar mxm knd ja deixamx d ir a missa desd os 12 anos,nos adoçam o coraxao e o olhar e enxem a almofada d agua salgada knd as coisas correm mal,ou pior ainda,n correm.
depois uma pexoa cresce e habituaxe a sofrer.a esperar.a sonhar um bolo gigante a partir d tres migalhas.a acreditr no impoxivel.a desejar o impenxavel.a kerer q akeles q amamos nos tragam o mundo numa bandeja.a isto xama-se carregar pianos.ate ao dia em k 1a pessoa s canxa,baixa os braxos e dix agora basta!basta de espera,d castelos de areia,d adiamntos e hesitaçoes,d ausensias e duvidas.e dpx o mundo vai abaixo.as casas,os predios,as pontes,td s desfax num estrondo imenxo e assustador,que fax quase tanto barulho cm um coraxao a bater a porta,ainda cuta mais.."

quem ja n paxou por istu??km ainda n paxou pla adolescencia..

aiai..vida adulta k es tao dura..ou tmx uma paixao um amor dakeles k nos fax felix..e k tudo parece um mar d rosas ou entao a vida torna-s amarga podendo cntr apenas cm nos proprios..

"e smp trde knd s descobre o amor e smp demasiado cedo po poder viver.."

"e k as x bastam mxm 2 segundos e n mais pra s mudar d vida e s ser felix.."

a vida nm smp corre cm desejamx em crianxas..em k o mundo e perfeito e podemx ser kkr coisa k imaginamx ser..eheh

a vida na realidade e bastant dura..e mt imprevisivel..

acabamx por nos dar cnta que..

"(...)a vida toma a forma d um trofeu e tudo o k faxemx e penxamx e cndicionado plo objectivo final d cnseguir levar a bm porto uma missao k so tm sentido s for impoxivel.."

na realidade damo-nx cnta k e d facto axim..

vive intenxament os momentos..aproveita ..se felix..agarra a felixidade smp k puderes..pk ela foge-nx rapidamnt portanto agarra-a smp k puderes e abusa dla..

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Aos amigos ;)

“Um dia a maioria de nós irá separar-se. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos. Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe...nas cartas que trocaremos. Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices... Aí, os dias vão passar, meses...anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo.... Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão: "Quem são aquelas pessoas?" Diremos...que eram nossos amigos e...... isso vai doer tanto! - "Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!" A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...... Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo. E, entre lágrima abraçar-nos-emos. Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo..... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades.... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

Fernando Pessoa

Às vezes pequeninu

'As vezes, e' preciso aprender a perder, a ouvir e nao responder, a falar sem nada dizer, a esconder o que mais queremos mostrar, a dar sem receber, sem cobrar, sem reclamar. 'As vezes, e' preciso respirar fundo e esperar que o tempo nos indique o momento certo para falar e entao alinhar as ideias, usar a cabexa e esquecer o coraxao, dizer tudo o que se tem a dizer, nao ter medo de dizer nao, nao esquecer nenhuma ideia, nenhum pormenor, deixar tudo bem claro em cima da mesa para que nao restem duvidas e nao duvidar nunca daquilo que estamos a fazer. E mesmo que a voz trema por dentro, ha' que faze-la sair firme e serena, e mesmo que se oixa o coraxao a bater desordenadamente fora do peito e' preciso doma'-lo, acalma'-lo, ordenar-lhe que bata mais devagar e faxa menos alarido, e esperar, esperar que ele obedexa, que se esquexa, apagar-lhe a memoria, o desejo, a saudade, a vontade. 'As vezes, e' preciso partir antes do tempo, dizer aquilo que mais se teme dizer, arrumar a casa e a cabexa, limpar a alma e prepara'-la para um futuro incerto, acreditar que esse futuro bom e afinal esta' perto, apertar as maos uma contra a outra e rezar a um deus qualquer que nos de forxa e serenidade. Pensar que o tempo esta' a nosso favor, que a vontade de mudar e' sempre mais forte, que o destino e as circunstancias se encarregarao de atenuar a nossa dor e de a transformar numa recordaxao tenue e fechada num passado sem retorno que teve o seu tempo e a sua epoca e que um dia tambem teve o seu fim. 'As vezes, mais vale desistir do que insistir, esquecer do que querer, arrumar do que cultivar, anular do que desejar. No ar ficara' para sempre a duvida se fizemos bem, mas pelo menos temos a paz de ter feito aquilo que devia ser feito, somos outra vez donos da nossa vida e tudo e' outra vez mais facil, mais simples, mais leve, melhor. 'As vezes, e' preciso mudar o que parece nao ter soluxao, deitar tudo abaixo para voltar a construir do zero, bater com a porta e apanhar o ultimo comboio no derradeiro momento sem olhar para tras, abrir a janela e jogar tudo borda fora, queimar cartas e fotografias, esquecer a voz e cheiro, as maos e a cor da pele, apagar da memoria sem medo de a perder para sempre, esquecer tudo, cada momento, cada minuto, cada passo e cada palavra, cada promessa e cada desilusao, atirar com tudo para dentro de uma gaveta e deitar a chave fora, ou entao pedir a alguem que guarde tudo num cofre e que a seguir esquexa o segredo. 'As vezes, e' preciso saber renunciar, nao aceitar, nao cooperar, nao ouvir nem contemporizar, nao pedir nem dar, nao aceitar participar, sair pela porta da frente sem a fechar, pedir silencio paz e sossego, sem dor, sem tristeza e sem medo de partir. E partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos e' ficar, permanecer, construir, investir, amar. Porque quem parte e' quem sabe para onde vai, quem escolhe o seu caminho e mesmo que nao haja caminho porque o caminho se faz a andar, o sol, o vento, o ceu e o cheiro do mar sao os nossos guias, a unica certeza que fizemos bem e que nao podia ser de outra maneira. Quem fica, fica a ver, a pensar, a meditar, a lembrar. Ate' se conformar e um dia entao esquecer.'


Cada parte de ti fax parte de mim..tudo em mim fax parte de ti..tudo o k fomos jamais deixará de ser..

Ficará sempre sempre aqui guardado jamais se apagará ;)

Adoro- te*****

segunda-feira, 5 de maio de 2008

queima 2008

A Queima das Fitas 2008 já começou..nela espero muita tradição..grandes noitadas..grandes bebedeiras..dores nos pés..devido aqueles sapatinhos mt jeitosos que compõem o traje..e sobretudo boas recordações de tudo istu =) Desejo a todos os que estão a viver a queima de coimbra que se divirtam ao máximo..Boa Queimaaaaaaaaaaaaaaaa =)

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Quando...

"Quando olho para mim não me percebo.
Tenho tanto a mania de sentir
Que me extravio às vezes ao sair
Das próprias sensações que eu recebo.
O ar que respiro, este licor que bebo,
Pertencem ao meu modo de existir,
E eu nunca sei como hei de concluir
As sensações que a meu pesar concebo.
Nem nunca, propriamente reparei,
Se na verdade sinto o que sinto. Eu
Serei tal qual pareço em mim? Serei
Tal qual me julgo verdadeiramente?
Mesmo ante as sensações sou um pouco ateu,
Nem sei bem se sou eu quem em mim sente."

Álvaro de Campos

há dias e dias..

Há dias em que acordo feliz..super bem disposta..com todo aquele humor la em cimae boa disposição até mais nao.. Há dias em que tudo corre bem..os amigos tao todos bem..e para ajudar bem dispostos tambem..vês aquelas pessoas certas que te aumentam o espirito e o bom humor..dias em que se ri e sorri por tudo e por nada..e se deixa as pessoas que estão connosco com a moral la em cima..dias em que tudo parece ser perfeito..que o mundo está todo bem..melhor que o mundo está todo a conspirar para que tejas bem..

I´m feel good.´.I´m feel happy.. Dias assim têm sido um pouco raros na minha vida ultimamente por isso achei por bem guardar o espirito de um desses dias nestas palavras que exprimem o que sinto num dias destes...

Hoje é um dia..assim..bom =)

sábado, 26 de abril de 2008

aquela vida..

Quando menos esperamos a vida, o destino, ou sei la eu o quê..troca-nos as voltas de uma forma tao abrupta que nos confunde e nos deixa a toa..sem saber para que lado é o caminho a seguir,e sem conseguir perceber o que aconteceu..parece que tudo desmorona, e parecemox esquecer o sentido da nossa existência..
Existem dias que me sinto assim..perdida..perdida em mim..nos meus pensamentos.. na minha vida e dia-a-dia..perdida no mundo..
Ultimamente a vida tem-me trocado muito as voltas..tem me dado coisas maravilhosas..mas agora rouba-mas com frieza e sem pudor..levando-me ao fundo do poço e a agonia, e obrigando -me no minuto a seguir a levantar a cabeça, sair do poço e começar tudo de novo..dizem que "a vida é um sonho e é o despertar que nos mata" num pouco de verdade acrescento que é a realidade que por vezes e um pouco cruel que nos leva a sonhar com coisas melhores e a fantasiar com as nosas vidas, o problema e que nao passa de um sonho e uma fantasia, e quando acordamos e vemos que tudo nao passou da nossa imaginação , nao morremos mas a desilusao e tao grande que nos leva a uma tristeza profunda..porque num momento temos tudo e no outro nao temos nada..
O destino tem- me pregado destas partidas..num momento sou feliz..tou livre nao tenho ninguem, sinto-me bem comigo propria, e penso que estar só e mt melhor do que sentir-me só!!
Mas no momento a seguir, o destino poem na minha vida aquela pessoa que sempre procurei, e que tem tudo para me fazer feliz..mas a questao e que o destino decidiu que essa pessoa nao existe na minha vida só para me fazer feliz mas tambem para me fazer sofrer e passar por algumas situações que nunca pensaria passar..
Entre momentos felizes,de muita loucura,paixao e desejo, tambem enfrento momentos infelizes de angustia, de perda, de saudade,de partilha =( ..

Mas como a vida é tao incerta e o destino tão imprevisível..nunca sei o que posso esperar do dia de amanha.. entao cabe - me a mim..aguardar..

sexta-feira, 25 de abril de 2008

o inicio...

Criei hoje o meu blogue. Com o objectivo de o partilhar com todos aqueles que o quiserem visitar, vou fazer dele, uma lugar com liberdade de expressão onde irei exprimir o que sinto, os meus pensamentos.. felicidades, maus momentos, acontecimentos importantes...partilhar o que vai na alma!!!